AÇAÍ

Perfeito para começar o dia de um modo saudável, a tigela de Açaí é um pequeno-almoço nutritivo que lhe dará todos os nutrientes que precisa. Prepare-se para ficar cheia de energia e conquistar o mundo todas as manhã!



Açaí

As tigelas de batidos de fruta estão a conquistar as redes sociais e as mesas dos pequenos-almoços. Não é apenas fruta esmagada numa tigela: é uma mistura congelada celestial, salpicada com frutos frescos e secos, sementes e granola. Deliciosas, cheias de vitaminas e muito estéticas, conquistaram os corações dos foodies, o interesse do Instagram e Pinterest, e está a gora a seduzir o público em geral. O seu segredo: receitas fáceis e rápidas, variações infinitas e uma alternativa saudável mas ainda saborosa à conhecida sanduíche de manteiga de amendoim e geleia.

Entre a lista infindável de tigelas de batidos de fruta, há um que recebe toda a atenção: a tigela de Açaí. Esta pequena baga indígena encontra-se muitas vezes em redor do rio Amazonas na América do Sul. Tal como a baga Goji, couve ou mirtilo, é considerado um superalimento graças a todos os benefícios para a saúde que oferece. Repleto de antioxidantes, vitaminas e muitas outras coisas boas, pode ajudá-la a perder peso, melhorar a sua pele e aumentar a sua energia.

Tal como a tigela de batido de fruita, não há limite para a sua imaginação no que diz respeito a fazer a sua própria tigela de Açaí. Basta começar com bagas de Açaí, adicionar uma base líquida – leite de amêndoas, soja ou vaca por exemplo – e um fruto solido (banana, morangos…). Triture e complemente com todos os toppings que encontrar: mel, amêndoas, flocos de coco, raspas de chocolate negro… Pode misturar tudo ou compor como um verdadeira obra de arte antes de postar no seu Instagram. De uma maneira ou outra, o resultado final será sempre colorido e saberá tão bem como parece.