Sente-se em baixo e cansada? Corre atrás do tempo – e de si? Talvez lhe falte energia. Reunimos aqui 7 dicas que pode usar e ajudá-la a sentir-se melhor este outono (e em todas as estações futuras).



Decléor

Pense “então e eu?”

Sim, pode dizer não às vezes (e sabe tãooo bem quando finalmente o faz). Talvez queira ver aquele filme em vez de tomar conta dos seus netos (o quê?), ou talvez queira passar algum tempo às compras com as suas amigas em vez de ir ao clube com o seu marido. De vez em quando, experimente tirar algum tempo para si e para as suas próprias necessidades. É uma necessidade real e tao libertador ser capaz de fazer aquilo que realmente quer.

Escolha (o que come).

O seu sistema digestivo usa quase 60% da energia corporal após uma refeição, por isso deve pensar duas vezes no que vai comer de modo a otimizar a energia gasta na digestão. Concentre-se numa dieta rica em vitaminas ao longo do dia, escolha bagas frescas, frutos secos não processados, couve, abóbora e sementes de abóbora, espinafres (pelo magnésio), cogumelos (pelo ferro) – e não se esqueça do gengibre, vão realmente ajudar a melhorar a sua disposição.

Durma (bem).

Dormir é tao bom (pense nos ursos e em todos os animais que hibernam)! É o que fazemos durante 50% das nossas vidas e como o fazemos afeta diretamente as horas que passamos acordados. Tente não comer demasiado à noite e crie um ritual antes do deitar para garantir que está descontraída quando vai para a cama. E acorde com o sol da manhã para que não perca um único minuto do dia!

Beba (mais).

Todas sabemos que precisamos de beber muito, 8 copos de água por dia, e nunca é demasiado dizer isto várias vezes, pois os nossos corpos e os nossos cérebros são 80% de água. Nem sequer pense em ir ao médico ou tomar quaisquer medicamentos antes de se certificar que anda a beber água suficiente e que está completamente hidratada! Existem tantas águas minerais no Mercado hoje em dia e bares de água tão na moda que surgem em todo o lado! Compre antecipadamente para que nunca fique sem ela em casa. Além disso, é outra vez a estação das sopas, nham nham!

Ative.

Durante o dia saia e faça algum exercício, ou vá apenas fazer uma caminhada. Irá ajudar a bombear a circulação sanguínea para reenergizar. Em casa, há tantas apps novas e websites hoje em dia onde pode facilmente encontrar um treino que goste que responda às suas necessidades e se adapte ao seu horário.

Regresse à Natureza.

O outono é a estação das cores de terra fortes, vermelhos, amarelos e laranjas. Receba a sensação refrescante no ar, o aroma dos bosques molhados e da lareira. Faça uma pausa num parque ou floresta e desfrute! Aproveite o momento para recarregar a sua energia. Além disso, os dias de outono têm aquela luz particular e pores-do-sol lindos…

Surpreenda-se a si mesma.

Lembra-se daquele retiro de ioga que queria fazer desde…. há já demasiado tempo? Porquê esperar mais? Vamos lá! Surpreenda-se a si mesma e mime-se com tudo aquilo que gosta.