DESAFIO DE BELEZA PARA O VERÃO

Sophie Gilarski, responsável da Formação da Decléor e entusiasta da medicina Chinesa, fala como preparar o seu corpo e mente para as férias (sim, há uma preparação para tudo!).



Especialista

Pele

Está na altura de destapar e mostrar as costas este Verão. Exfolie as costas para eliminar as células mortas da pele e regenere a pele hidratando-a bem. Na Decléor temos produtos maravilhosos como o nosso 1000 Grains Body Scrub para usar em casa ou experimente a nossa massagem exfoliante de 30 minutos nos nossos institutos. Quanto mais cedo começar, mais a sua pele irá beneficiar do processo regenerador. Ah e não exfolie apenas o rosto mas o corpo todo!

Corpo

O seu corpo e a sua pele precisam de se preparar para o sol. Algumas de nós irão expor-se pela primeira vez no ano… Beneficie das sensações do Verão: desfrute do calor, ouça os pássaros de manhã, sinta o vento na pele, tire um momento e veja como se sente. É a altura do ano para despertar os sentidos, tentar perceber o que se passa dentro de si. Os aromas de Verão, andar descalça na areia, há imensas coisas a acontecer lá fora, ligue-se ao mundo que nos rodeia!

Mente

Gosto de trabalhar com as minhas mãos para me expressar. Tente usar as suas próprias mãos e faça algo criativo. O verão não é a altura para pensar demasiado. A criatividade vem de dentro. É importante seguir os nossos instintos e fazer coisas intuitivas, e não fazer muitas perguntas a si próprio. É tempo de recarregar as baterias. Ah e não se esforce demasiado fisicamente – o verão é yang por isso esforços pequenos são mais adequados. E não se exalte ou se zangue demasiado porque o seu coração pode-se esforçar mais do que em qualquer outra altura do anos. Evite dar longos passeios com calor. Mantenha-se calma e pense no que a faz feliz ou aquilo que gosta. Faça essa pergunta a si própria e siga os seus próprios desejos. Todos os anos preparo a minha mala criativa virtual para as férias muito antes de ir: Adoro desenhar por isso reúno as minhas inspirações, fotografias que adoro, as minhas notas e os meus lápis, por isso estou apenas no momento presente durante as férias, a sentir e a desfrutar inteiramente.

Pés

São tão importantes! Muitos dos meridianos encontram-se na sola dos pés. O meu conselho é fazer um banho de pés. Na medicina Chinesa, o banho deve estar muito quente mas pode arrefece-lo para o verão – no entanto, nunca gelado. Pode também adicionar ervas refrescantes ou óleos essenciais como menta, coentros, lavanda, salva ou limão… Tente massajar os pés com estes óleos, são excelentes antissépticos.

Cabelos

Comece a nutrir o cabelo muito antes do Verão. Adoro misturar óleos vegetais como coco ou aloé vera. Tente deixá-los no cabelo durante uma hora. É ainda melhor quando o deixa durante toda a noite antes de o lavar de manhã com um champô suave.

Alimentos

Todas queremos uma silhueta bonita para o Verão mas tenha calma! Não seja demasiado ambiciosa como os seus objetivos, se quiser perder 500g por semana não há problema. Reduza as quantidades de alimentos (proteína) até ao Verão – não precisamos de comer tanto no Verão – e aumente a sua dose diária de desporto e tudo correrá bem! Já esta calor lá fora por isso não canse o corpo com alimentos pesados difíceis de digerir. O meu prato favorito para o Verão? Sopa de pepino: ferva o pepino em água, junte creme de soja, coentros e basílico, e adicione algumas bolas de melão mesmo antes de colar no frigorífico para arrefecer. Não é gaspacho e é mais fácil de digerir do que vegetais crus. Na medicina Chinesa, o Verão é a estação do coração, por isso ingira alimentos vermelhos e laranja como pimentos, tomates, beterrabas, cenouras, laranjas, etc.

Bebidas

Nunca ingira bebidas geladas! A digestão pode parar e pode causar problemas no seu corpo. Se quiser uma sensação fria, adicione menta, coentros ou lima, que dão às bebidas um toque fresco sem a temperatura fria. Todas adoramos gelado, mas é melhor comer uma bola de gelado a meio da tarde com o estômago vazio do que no final de uma refeição.