O nosso top 4 de inspirações deste mês acontecem todas num dia (muito energético), dia 21 de Junho – 4 grandes razões para celebrar o Verão!



Verão Decléor
Verão Decléor
Verão Decléor
Verão Decléor

É o Solstício! O dia 21 de Junho é o dia mais comprido do ano devido ao alinhamento específico da Terra com o Sol, que atinge também o seu zénite. Neste dia, a sua sombra é a mais pequena do ano… O Solstício chega cedo este ano, a 20 de Junho às 22:34 – um fenómeno que acontece a cada 4 anos – por isso pode ficar contente ainda mais cedo!

É Verão! No Egito antigo era também o primeiro dia do ano e o Nilo enchia dramaticamente. Os Celtas celebravam o Litha nesse dia – e faziam uma grande celebração em honra da deusa todos os anos em Stonehenge, reino Unido. Este dia cheio de luz, esperança e vida significa um novo começo cheio de energia e redesperta a nossa consciência para atingir o esclarecimento.

É Dia Internacional do Ioga! Definido pelas Nações Unidas para reforçar escolhas para um estilo de vida saudável, esta celebração internacional reconhece o ioga como uma abordagem holística relativamente à saúde e bem-estar. Sim, o ioga é oficialmente um estilo de vida! Uma oportunidade de descobrir os sutras que nunca experimentou, junte-se ao clube do seu bairro ou participe em demonstrações publicas que irão ter lugar em todo o mundo. www.idayofyoga.org

É o Dia Mundial da Música! Esta tradição francesa de “música em todo o lado” para prestar homenagem ao solstício foi inicialmente lançada em 1982 e é agora celebrado em 120 países. Se toca algum instrumento, é hora de exibir o seu talento e expressar-se… Cante sem ser no duche – ou descubra algum talento local peto da sua casa!