Identificação do óleo essencial:
GERÂNIO BOURBON

Todos os meses a Decléor põe um óleo essencial sob as luzes da ribalta. Este mês, o óleo essencial de Gerânio Bourbon está no lugar mais alto do pódio. Estas são as razões.



Geranium

Faz milagres na minha pele! Para golpes causados pela lamina de depilação ou cortes superficiais, para rapidamente o sangramento e limita as cicatrizes. Este óleo essencial é calmante e anti-inflamatório. É um adstringente da pele e fecha os poros.” Pierre Albano Morretti, aromacologista e farmacêutico.


“Ajuda a pele a regenerar-se e combate o acne, eczema, estrias e rugas. Um fungicida natural, antibacteriano e antiviral, o Gerânio Bourbon afeta também o meridiano do coração, melhorando o humor e autoestima. Uma mão que se estende aos outros e abre o coração, vai ganhar confiança e aceitar as pessoas como elas são.” afirma Pierre Albano Morretti, aromacologista e farmacêutico.

Onde pode encontrá-lo nos produtos Decléor
Aromessence Iris Night Balm
Aromessence Solaire Face Oil Serum
Aromessence Iris Oil Serum
Aromessence Solaire Body Oil Serum
Aroma Sun Expert – High Repair After-Sun Balm for the face

Origens: Inicialmente descoberto na África do Sul, o Gerânio Bourbon foi trazido para a Europa durante o século XVII pelos naturalistas que viajavam em grandes navios que partiam da Cidade do Cabo. “Pelargos” significa cegonha em Grego antigo e refere-se ao formato da planta.

Proveniência: África do Sul, Madagáscar, Zimbabué

Benefícios: O óleo essencial de Gerânio é rico em geraniol, citronellol e linalool e tem um efeito tónico na pele: acalma, descontrai, apazigua e é um excelente anti-inflamatório. De um modo simples, é um óleo natural extraordinário com propriedades anti-ansiedade, ajudando a controlar as emoções.

Quando usar: Sempre que quiser purificar e exfoliar a pele, o óleo essencial de Gerânio Bourbon sublima a circulação e o sistema linfático. Normaliza a secreção do sebo e é um antioxidante perfeito para o anti-envelhecimento .

O que não sabia sobre este óleo: Uma flor com uma fragrância forte e folhas tenras, são precisos 300kg de Gerânio Bourbon para obter um 1kg de óleo essencial: apenas as folhas e as flores são extraídas através de destilação a vapor.