Está na hora de exfoliar!

É Verão e ainda está na cidade? Prepare o seu corpo para a estação com o Tratamento Exfoliante da Decléor que alisa e nutre intensamente a sua pele em apenas 30 minutos.



Aroma Sun Expert

Aroma Sun Expert

Para ser sincera, não gosto de exfoliações. Adoro ser mimada e adoro massagens relaxantes mas as exfoliações não são a minha “cena”. Mas às vezes o dever chama e quando a Decléor me pediu para experimentar o ritual exfoliante Red Island de 30 Minutos para corpo (ou “Graines de fruits gommantes”) com exfoliantes de grãos de frutos, corri para o novo Instituto em Paris para o experimentar.

É claro que havia muito trânsito no dia do meu tratamento. Estava atrasada e senti que mais do que nunca precisava de uma massagem às 10 da manhã.

Virginie Roussel, a encantadora gerente do day spa, recebeu-me de forma calorosa. Enquanto eu verificava o meu telemóvel para ver se havia alguns assuntos urgentes, uma pequena voz dentro na minha cabeça contestou, ‘tenta viver o momento – mesmo que saibas que já estás atrasada para a tua próxima reunião. Desliga-o.” E foi o que fiz. Virginie acompanhou-me ao gabinete. A atmosfera era calma e serena.

Deitei-me no colchão macio e quente, já estava a começar a descontrair. Virginie explicou de forma simples, “Não é apenas numa exfoliação de corpo, é um tratamento completo.”

Fechei os olhos e tentei perceber como poderia ser mais do que uma exfoliação, quando começou a tocar uma música suave e uma agradável voz gravada me aconselhou sobre a respiração. Virginie já estava a massajar firmemente as minhas mãos com Aromessence Neroli e a fazer acupressão nos pontos de energia. Inspirei a fragrância doce nas minhas mãos três vezes e senti logo o meu batimento cardíaco a acalmar. E então começou a exfoliação.

Foi simultaneamente suave e vigorosa, suave e oleosa, com uma fragrância a especiarias e amadeirada. A receita contém mesmo na especiarias, pimenta, óleo essencial de Gengibre mas também partículas exfoliantes vegetais finas derivadas das sementes de frutos (Argão, Laranja e Alperce).

O corpo todo, as minhas penas, o meu peito, e novamente no meu corpo todo. Senti relaxamento e alongamento, como se estivesse a rolar na areia no meio do Verão, como uma massagem exfoliante. Na verdade, senti que as minhas células me estavam a agradecer enquanto subiam e desciam novamente pelo meu sistema linfático e sanguíneo! Foi como se todo o meu corpo tivesse acordado! O efeito é 10x mais poderoso do que um duche. A meia hora de duração do tratamento não é de todo frustrante, mesmo que eu normalmente prefira uma massagem de uma hora.

No final, saltei para o chuveiro e apercebi-me que o meu corpo estava todo envolto numa camada oleosa – quero dizer, nada gorduroso, mas um casulo macio e envolvente. E o brilho luminoso, o efeito de textura limpa e refinada na pele durou diversos dias! Virginie diz que é perfeito para todos os tipos e peles (em especial as muito secas), homens ou mulheres, e pode fazer o tratamento antes da sua massagem ou fazer só o tratamento.

A minha pele está incrivelmente macia! Embora eu exfolie regularmente em casa, não sou definitivamente tao eficiente e nunca fica tao bem feita. Esqueci-me totalmente do stress, embora ainda estivesse atrasada e a correr para a minha próxima reunião mas isso não importava nada. Estava revitalizada e pronta para conquistar Paris!