A Skeyndor acaba de receber o prémio de Reconhecimento de Inovação no âmbito do Reconhecimento do Progresso Comercial da Cecot. Um novo prémio para o desenvolvimento comercial caracterizado por uma filosofia de investigação e inovação constantes, protagonizada pelo conceito de “Cosmética Científica”.



Skeyndor

No passado dia 20 de Outubro, a Skeyndor recebeu o prémio de Reconhecimento de Inovação na categoria de média/grande empresa, como parte dos prémios de reconhecimento da associação comercial da Catalunha, Cecot. A cerimónia de prémios teve lugar no 22º Nit de l’Empresari que decorreu no Auditori de Barcelona.

O prémio homenageia uma longa história de serviço à cosmética definida pela inovação, desde a criação da Skeyndor há 50 anos. A empresa, sedeada em Terrassa, emprega 92 funcionários, com uma menção especial para a sua própria equipa técnica qualificada e o seu Departamento de Investigação e Desenvolvimento que colabora com muitos departamentos do CSIC (Conselho de Investigação Nacional Espanhol) para a aplicação de novos ingredientes ativos, sob o conceito de “Cosmética Científica”.

Os últimos marcos importantes da empresa na área de inovação tiveram como base o lançamento de um novo produto com proteção solar (que ganhou o elo de Pequena e Média Empresa Inovadora), assim como ser a primeira empresa europeia a apresentar um péptido descontraturante (Iny Line), desenvolvido pela subsidiária Lipotec.

A Skeyndor atribui uma grande parte do seu orçamento à Investigação e Desenvolvimento. Em 2015 investiu 2% da faturação nesta área e 5.3% para aumentar o seu staff. Entre 2008 e 2015 a Skeyndor desenvolveu políticas de investimento que se traduziram num crescimento sustentado num setor que não é normalmente considerado de importância maior.